O computador reinicia do nada

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Tiempo
  • Mostrar
Limpiar Todo
nuevos mensajes

  • O computador reinicia do nada

    Olá . boa tarde;

    Meu caso é o seguinte, trouxe as peças do meu PC para o exterior, comprei um gabinete e montei (sem ter experiência, seguindo vídeos etc) enfim, o pc ligou , até então tudo normal, porém ele dava tela azul em alguns momentos e reiniciava, tirei as memórias, limpei com borracha , troquei de lugares (são 4 de 8gb cada) e melhorou, não dá mais a tela azul, porém ele tá reiniciando do nada, as vezes acabo de ligar o pc e ele reinicia, quando estou trabalhando com ele ( sou designer , uso photoshopp e ilustrator com mais frequência) ele não reinicia assim, jogo CSGO também e ele nunca reiniciou enquanto jogo.

    Enfim, abri ele novamente , troquei a pasta térmica e ele continua reiniciando, não sei mais o que fazer, fui ver um técnico aqui e é muito caro , se realmente não tiver outra opção tentarei ver desta forma.

    Será que tem alguma solução?

    Meu pc

    AMD Ryzen 5 3600X 6-Core Processor 3.79 GHz
    32,0 GB (utilizável: 31,9 GB)
    Radeon RX 570 Series

    Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001
    placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0
    HD WD Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX
    SSD WD Blue SN550 500GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 2400MBs e Gravação 1750MBs, WDS500G2B0C

    No Brasil nunca havia acontecido esse tipo de problema, somente aqui depois que montei que aconteceu, esse gabinete é diferente do que eu já tinha, ele veio com 4 coolers, 3 na frene e um atrás.
    Percebi que o cooler da placa de vídeo não roda, acho que ela liga apenas quando é exigida ne, (um leigo aqui falando rs)

    Vou enviar algumas fotos da placa-mãe em anexo

    Fraterno abraço a todos,

    Luciano Lira​

  • #2
    Bom dia, vou usar o tradutor para tentar fazer com que você me entenda.

    Percebo que a única coisa que você mudou foi a caixa e algumas coisas me vêm à mente agora.

    A primeira é verificar se há peças entre a placa-mãe e a caixa onde você pode colocar o parafuso ou se ele está parafusado diretamente na caixa. São separadores que isolam eletricamente.

    Por outro lado, pode ser que haja um cabo solto ou que o dissipador de calor esteja mal apertado.

    Espero que a fonte de alimentação esteja boa, mas também pode ser a causa.​​

    Comentario


    • #3
      Perdon, segue traduzido:

      Hola . buenas tardes;

      Mi caso es el siguiente, traje las piezas de mi PC al extranjero, compré una carcasa y la monté (sin tener experiencia, siguiendo videos etc) finalmente la PC encendió, todo normal hasta entonces, pero por momentos daba pantalla azul y Reinicié, saqué los recuerdos, los limpié con un borrador, cambié de lugar (son 4 de 8GB cada uno) y mejoró, ya no me sale la pantalla azul, pero se reinicia de la nada, a veces solo enciendo el PC y se reinicia, cuando estoy trabajando con él (soy diseñador, uso Photoshop e Illustrator con más frecuencia) no se reinicia así, juego CSGO también y nunca se reinicia mientras juego.

      De todos modos lo abrí nuevamente, cambié la pasta térmica y sigue reiniciando, no sé que más hacer, fui a ver a un técnico aquí y es muy caro, si realmente no hay otra opción intentaré Véalo de esta manera.

      ¿Hay alguna solución?

      Mi PC

      Procesador AMD Ryzen 5 3600X de 6 núcleos a 3,79 GHz
      32,0 GB (utilizables: 31,9 GB)
      Radeon Serie RX 570

      Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronce, PFC activo, GC-PS001
      Placa base ASUS TUF Gaming B550M-Plus, chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0
      HD WD Azul 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX
      SSD WD Blue SN550 500GB, M.2 2280, NVMe, Lectura 2400MBs y Escritura 1750MBs, WDS500G2B0C

      Este tipo de problema nunca había sucedido en Brasil, solo sucedió aquí después de que lo armé, este caso es diferente al que ya tenía, venía con 4 refrigeradores, 3 en el frente y uno en la parte trasera.
      Noté que el enfriador de la tarjeta gráfica no enciende, creo que solo se enciende cuando es necesario, ¿verdad? (un profano aquí hablando jajaja)

      Enviaré algunas fotos de la placa base adjunta.

      Abrazo fraterno a todos,

      Luciano Lira​

      Comentario


      • #4
        Gracias, revisaré lo que dijiste.

        Comentario

        Trabajando...
        X